Filipe Brigues, jogador emprestado pelo Vitória de Setúbal, admitiu hoje que está no Santa Clara para relançar carreira e regressar à Liga principal, na sua apresentação oficial no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

“O objectivo de um jogador é sempre jogar na primeira Liga e claro que o meu objectivo é voltar a esse campeonato, mas, por agora, a minha cabeça está aqui e em ajudar o Santa Clara”, afirmou.

No dia em que foi apresentado oficialmente pelo Clube Desportivo Santa Clara, Brigues diz que aceitou o desafio para afirmar-se no plantel e sublinha que está em boas condições para ser titular.

“Vim para o Santa Clara para jogar visto que não tinha essa oportunidade no Vitória de Setúbal e para ajudar a equipa a cumprir os seus objectivos”, admitiu.

Questionado pelos jornalistas, Brigues definiu-se como “um jogador rápido que gosta mais de atacar do que defender”, apesar de ser lateral direito.

Além da vontade de voltar a competir, as boas referências transmitidas por Manuel Fernandes, actual treinador do Vitória de Setúbal, levaram o jovem jogador a mudar-se para os Açores.

“Tinha boas referências porque o meu treinador no Setúbal já esteve no Santa Clara e também porque alguns jogadores conhecidos já integraram a equipa. Todos falaram bem do clube e por isso vim”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.