O novo presidente do Sporting criticou hoje a arbitragem do jogo entre a equipa B "leonina" e o Benfica B, da 33.ª jornada da II Liga de futebol, que os "encarnados" venceram por 3-1.

Naquele que foi o seu primeiro jogo oficial como presidente, Bruno de Carvalho utilizou a expressão «bando de pássaros» para se referir ao trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira (Braga) e afirmou que, desta forma, o desporto nacional não avança.

«As pessoas têm de perceber que as coisas não acontecem por acaso. O desporto nacional e o futebol, em particular, não chegaram onde chegaram por nada. Chegaram porque continuamos a ter algo que vive aqui no mundo do futebol e que vai gravitando nos jogos, em que realmente não percebem nada de futebol», começou por afirmar o líder "leonino".

Irritado, Bruno de Carvalho continuou com as críticas, afirmando que os árbitros «transformam-se em elementos inúteis e isso é mau para o espetáculo, para os jogadores e para aqueles que fazem um trabalho profissional diário».

Questionado sobre o que há a fazer, o presidente do Sporting voltou a utilizar a mesmo metáfora, dizendo: «Temos de os afastar, porque o futebol é para os jogadores e não pode ser para um bando de pássaros. Se no aeroporto se resolveu (o problema dos pássaros) também se há-de resolver aqui no Sporting».

Sobre a derrota da sua equipa frente aos rivais da Segunda Circular, Bruno de Carvalho diz que não é «muito apologista das vitórias morais», mas entende que «enquanto houve jogo (o Sporting) demonstrou muito mais maturidade», o que o deixa confiante para o futuro.

O Benfica venceu o encontro por 3-1, numa partida disputada em Rio Maior e em que os "leões" terminaram reduzidos a nove elementos.