O treinador do Santa Clara recomendou hoje «paciência dentro e fora do campo» na recepção da equipa açoriana ao Varzim, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

«O Varzim vai jogar fechado» e os golos dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada podem tardar a surgir, sublinhou Bruno Moura, alegando que o próximo adversário pontuou nos dois últimos jogos, podendo «estar a aproximar-se da qualidade evidenciada na época passada».

Na conferência de lançamento da partida, o técnico do Santa Clara expressou também o desejo de ver mais pessoas no Estádio de São Miguel como forma de compensar o esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela direcção do único clube açoriano com uma equipa na Liga de Honra.

Para o encontro de domingo, com início às 16h00 locais (17h00 de Lisboa), Bruno Moura não poderá contar com o guarda-redes Filipe Mendes, que recupera de lesão, e com o defesa Nelson, castigado.

Com 30 pontos, a equipa açoriana ocupa a oitava posição na tabela classificativa, enquanto o Varzim é 14.º classificado, com 20 pontos.