Este artigo tem mais de 11 anos
O presidente da CML deixou ainda o desejo de, futuramente, receber o Belenenses como vencedor de uma grande prova nacional ou internacional.
A equipa do Belenenses, vencedora da II Liga de futebol, foi hoje recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que se congratulou pela presença de mais uma equipa lisboeta no escalão principal.
No dia em que fechou a época 2012/13 com mais uma vitória, desta feita sobre o Freamunde (2-1), na última jornada da II Liga, a formação do Restelo foi recebida por António Costa nos Paços do Concelho, numa cerimónia em que estiveram cerca de 150 pessoas, a grande maioria adeptos do clube.
O edil lisboeta elogiou o «percurso fulgurante e notável» do Belenenses na competição e mostrou-se feliz com o regresso dos "azuis" à I Liga, juntando-se a Benfica e Sporting enquanto representantes da capital portuguesa.
«É muito bom ver mais uma equipa de Lisboa na I Liga e campeã nacional do campeonato que disputou. Tenho tido esta felicidade. É a quarta equipa de Lisboa que recebo. Recebi o Sporting quando ganhou a Taça, recebi o Benfica e o Atlético quando foram campeões nacionais e agora foi a vez do Belenenses», afirmou.
O presidente da CML deixou ainda o desejo de, futuramente, receber o Belenenses como vencedor de uma grande prova nacional ou internacional.
«Espero que seja a última vez que recebo o Belenenses como campeão da II Liga. Quando regressarem, que seja por terem a ganho a I Liga, a Taça de Portugal ou uma prova europeia. É isso que está de acordo com a história do Belenenses», referiu.
Por outro lado, enquanto confesso adepto do Benfica, António Costa espera receber nos próximos dias os "encarnados", ainda que tenha consciência das dificuldades das "águias" em assegurarem o título nacional.
«Matematicamente tudo é possível e desejo que o Benfica ganhe, mas neste momento não depende só do Benfica. Tenho a certeza que nunca houve tantos apoiantes do Paços de Ferreira como nesta semana. Mesmo assim, não sei se todos os apoios chegam para que o Paços ganhe o jogo de amanhã (domingo, com o FC Porto)», admitiu.
Comentários