O defesa central Matheus Dantas, campeão brasileiro pelo Flamengo sob o comando de Jorge Jesus, é o primeiro reforço de inverno do Casa Pia, anunciou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador de 22 anos, natural de Campo Grande, alinhou em 2019 um total de 139 minutos pelo emblema do Rio de Janeiro, divididos por dois jogos, um para o ‘Brasileirão’ e outro para o campeonato carioca, ambos sob a orientação do treinador Abel Braga.

Embora, nessa temporada, nunca tenha sido opção para Jorge Jesus, hoje ao serviço do Benfica, Matheus Dantas era convocado regulamente na ponta final do campeonato, constando da ficha de jogo em oito ocasiões.

Já em 2020, fez a sua primeira aparição no ‘onze’ inicial, sob a égide do treinador português diante do Cabofriense, (vitória, por 4-1), em 29 de fevereiro, na primeira jornada da segunda volta do Grupo A do campeonato carioca.

Matheus Dantas estava atualmente ao serviço do Oeste, da série B, onde realizou sete encontros, entre 21 de agosto e 20 de outubro 2020, num total de 629 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.