O FC Porto B quebrou o enguiço de dois meses sem vitórias em casa, ao bater o Portimonense por 1-0, no encontro de encerramento da 30.ª jornada da 2.ª liga. Com esta vitória, os azuis e brancos saíram da zona de despromoção.

Na primeira parte ambas equipas tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas a má finalização e os 'guardiões' impediram que o jogo fosse para intervalo com golos no placard, tendo o único golo da partida surgido aos 46 minutos, através de um auto-golo de Ivo Nicolau.

O Portimonense entrou melhor em campo, com Pires a ficar perto do golo por duas vezes, mas duas estiradas de Gudiño impediram o avançado dos algarvios de se destacar ainda mais como goleador do campeonato.

O FC Porto B só conseguiu entrar na partida a partir da meia hora, primeiro com um remate de Varela por cima da trave, depois com um desperdício de Galeno, isolado frente ao guarda-redes, e ainda com uma boa jogada de Kayembe, que serviu Francisco Ramos, mas o médio encontrou uma parede chamada Ricardo Ferreira a impedir o golo.

Na primeira jogada da segunda parte, o FC Porto B adiantou-se no marcador, num auto-golo de Ivo Nicolau. Galeno rematou de primeira à entrada da grande área e a a bola desviou no defesa do Portimonense, traindo Ricardo Ferreira.

Depois do golo, os dragões procuraram e conseguiram reduzir o ritmo de jogo, não permitindo que o adversário criasse ocasiões de perigo, à exceção de um remate à meia volta de Fabrício e um cabeceamento de Ivo.

Ainda antes, aos 67 minutos, Fede Varela ficou perto de aumentar a vantagem, com um remate forte, mas Ricardo Ferreira impediu o tento do argentino com uma defesa de grande nível.

Até ao apito final os algarvios não conseguiram incomodar a baliza de Gudiño, nem a defensiva portista, que se mostrou compacta, sólida e segura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.