Carlos Brito apresentou hoje a demissão e deixou o comando técnico do Penafiel, após o empate a uma bola na receção ao Mafra, num desfecho confirmado pelo presidente do clube da II Liga de futebol.

Segundo Fernando Melo, "o Carlos Brito chegou à conclusão que a equipa não rendia o que ele pretendia" e "colocou o lugar à disposição", numa decisão respeitada pela direção do Penafiel.

"Quando as coisas correm mal, é mau para todos. Ele apresentou a demissão, nós aceitámos, chegámos a um acordo e, pessoalmente, acho que ele fez bem. Estava na hora", disse Fernando Melo à agência Lusa.

Fernando Melo enaltece a postura de Carlos Brito, que considera "um homem sério e correto", e explicou que o técnico não quis na conferência de imprensa revelar a sua intenção, antes de falar com a direção, contrariando a ideia de que teria condições para continuar, conforme reafirmou no final do jogo com o Mafra.

"Ele despede-se dos jogadores amanhã (quinta-feira), às 15:00. Neste momento, há para aí uns 20 treinadores disponíveis, mas ainda não temos ninguém definido, ainda vamos reunir e só amanhã pensaremos na solução", concluiu o dirigente, no final da reunião entre a direção e a equipa técnica.

A saída de Carlos Brito, que assumiu funções no Penafiel nas últimas nove jornadas da época passada, sem conseguir evitar a despromoção à II Liga, surge na sequência dos maus resultados averbados pela equipa esta época.

A equipa está sem ganhar no campeonato há cinco jornadas e não vence como visitado desde 20 de setembro (1-0 ao Desportivo de Chaves), o que ?disparou' a contestação dos adeptos relativamente ao técnico.

O Penafiel ocupa o desconfortável 18.º lugar da II Liga, com 21 pontos, a 10 dos desejados lugares de subida, e já foi eliminado da Taça da Liga, mantendo-se ainda em prova na Taça de Portugal (vai disputar o acesso aos quartos de final no reduto do primodivionário Estoril-Praia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.