O Desportivo de Chaves, clube da II Liga de futebol portuguesa, empatou hoje em casa frente ao Paços de Ferreira, equipa do escalão principal, naquele que foi o jogo de apresentação aos sócios.

Os transmontanos jogaram hoje a quinta e última partida da pré-época, antes do primeiro encontro oficial, agendado para domingo no terreno do Farense, para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga. Por seu lado, o Paços de Ferreira realizou o seu terceiro jogo de preparação.

A equipa orientada por Paulo Fonseca, antigo treinador do FC Porto, entrou melhor e podia mesmo ter chegado à vantagem no marcador, por Bruno Moreira, ex-jogador do Chaves, aos 2 e 22 minutos, mas a equipa da casa acabaria por equilibrar a partida e dominar em alguns períodos, até bem perto do final do encontro.

No entanto, a melhor situação do emblema `azul-grená´, às ordens de Norton de Matos, foi aos 23 minutos, quando João Reis fez golo, mas o árbitro decidiu anular por fora de jogo.

Nos últimos 15 minutos, voltou a estar melhor a equipa pacense, mas as situações criadas por Cícero não foram devidamente aproveitadas pelo avançado, atirando por cima aos 75 minutos e obrigando Rafa a boa intervenção aos 80.