O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o FC Porto B, do segundo escalão, por 3-0, em jogo de preparação que também serviu de apresentação dos transmontanos aos sócios.

William (32 minutos), Jorginho (67) e Hamdou Elhouni (80) fizeram os golos da equipa de Trás-os-Montes que, nesta temporada, vai ser orientada por Luís Castro, ex-Rio Ave, e que se estreia oficialmente a 10 de agosto com uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, na primeira jornada da I Liga.

Num jogo tipicamente de pré-época, com muitas substituições, alinharam de início no emblema ‘azul-grená’ os reforços Paulinho (ex-Sporting de Braga), Domingos Duarte (emprestado pelo Sporting), Furlan (ex-Grémio Anápolis, Brasil), Filipe Melo (ex-Sheffield Wednesday, Inglaterra), Tiago Galvão (ex-Borac Cack, Sérvia) e Matheus Pereira (emprestado pelo Sporting).

Os portistas entraram melhor no jogo e, aos dois e dez minutos, Tony e Galeno obrigaram Ricardo a defender.

Contudo, a equipa da casa respondeu com diversas situações de bola parada e chegou ao golo aos 32 minutos, com William a marcar de cabeça, após cruzamento de Galvão.

Até ao intervalo, Davidson poderia ter aumentado o marcador aos 38 minutos e Dalot tentou o empate aos 44, mas o guardião do Desportivo de Chaves voltou a opor-se.

Na segunda metade, Luís Castro apresentou um ‘onze’ totalmente novo, com destaque para o mais recente reforço Jorginho que se estreou mesmo a marcar aos 67 minutos, concluindo de cabeça um passe de Pedro Tiba.

Com domínio total do jogo, a equipa da casa estabeleceu o resultado final aos 80 minutos com Hamdou Elhouni a encher o pé de fora de área e a fazer um golo de belo efeito.

O FC Porto B foi mexendo na equipa com o treinador António Folha a utilizar todos os suplentes à disposição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.