Os sócios do Clube Desportivo de Tondela, da II Liga, reunidos em Assembleia-Geral Extraordinária deram autorização à direção presidida por Gilberto Coimbra para constituir nos termos legais a CD Tondela - Futebol, SAD.
Dos cerca de 80 sócios presentes no auditório municipal de Tondela, apenas três se abstiveram na votação, confirmando os restantes por ampla maioria a constituição da Sociedade Anónima Desportiva.
O presidente da Assembleia-Geral, Carlos Marta, também presidente da Câmara Municipal de Tondela foi quem mais solicitou que fossem prestados todos os esclarecimentos convincentes aos sócios.
Por sua vez, o presidente do Clube Desportivo de Tondela afirmou que para além do imperativo legal de funcionamento da nova gestão desportiva dos clubes na época 2013/2014, já tem reuniões marcadas com eventuais investidores.
Gilberto Coimbra foi claro: «Até chineses, mas também o futebol africano e brasileiro».
A época desportiva que o Tondela está a fazer na II Liga, traduzida no 4.º lugar, aliada ainda à boa situação financeira das suas contas, permite que neste momento haja clubes da I Liga interessados nos seus jogadores. O presidente não escondeu também que a principal estratégia com a constituição da SAD passa naturalmente pela valorização permanente dos seus ativos no universo futebolístico.