Vários planteis da segunda liga estão a ser assolados por uma vaga de infeções por covid-19. Há casos em que um plantel só vai dispor de um avançado para os próximos compromissos: É o caso da Académica de Coimbra.
Será uma equipa estudante desfalcada aquela que, esta terça-feira, vai medir forças com o Trofense. Além dos lesionados Zé Castro, João Mário e Fábio Fortes e dos castigados Reko e Traquina, a Briosa ficou ainda privada de João Carlos, goleador da equipa com sete golos, que testou positivo à covid-19, enquanto Dani Costa, embora negativo, está em isolamento depois de ter contactado com alguém que está positivo.
Isso mesmo revelou esta segunda-feira o treinador Pedro Duarte que durante a semana procurou encontrar soluções. "Vai ser um jogo típico de II Liga, muito competitivo, no qual esperamos dar uma resposta positiva, dando seguimento ao que fizemos na segunda parte em Mafra e ao que fizemos anteriormente diante do Penafiel e Covilhã". Assim, o técnico dispõem, apenas, de Mauro Caballero, para o eixo da linha ofensiva.
O Leixões-Mafra, marcado para quarta-feira, foi adiado para as 15h30 de 2 de fevereiro de 2022, devido a um surto de covid-19 nos mafrenses.
O JOGO apurou que o conjunto orientado por Ricardo Sousa tem, pelo menos, cinco jogadores infetados e apenas um guarda-redes disponível para ir a jogo.
A Direção liderada por José Cristo solicitou o adiamento da partida e os leixonenses aceitaram. Cabe, agora, à Liga anunciar a nova data.
Rio Ave com nove jogadores infetados, assim como a equipa técnica
O Rio Ave também é o mais recente clube afetado pela COVID-19, já que o clube vila-condense tem nove jogadores infetados, a que se junta também o técnico Luís Freire e a sua equipa técnica.
Vão ser realizados novos testes nos próximos dias e o adiamento do embate com o Sp. Covilhã está em cima da mesa.
Também o Feirense está a braços com vários problemas devido ao facto de contar com quatro jogadores que testaram positivo à COVID-19, isto antes do embate com o Benfica que vai opor o primeiro e o segundo da segunda liga.
Zé Ricardo, Washington, Petkov e João Tavares são ausências de peso, e que vão obrigar a vários ajustes para o embate frente aos encarnados.
Comentários