Os jogos do Penafiel frente ao Sporting da Covilhã e Oliveirense, da II Liga de futebol, foram adiados para março devido a um surto de covid-19 no emblema 'rubro-negro', informou hoje em comunicado a Liga (LPFP).

A decisão agora conhecida pela Liga tem por base a informação transmitida pelas autoridades de saúde de Penafiel, na sequência dos 14 casos de covid-19 apurados na segunda-feira no emblema 'rubro-negro'.

"Todos os elementos positivos - 12 elementos do plantel, um da equipa técnica e um do 'staff' de apoio - estão bem, apesar de sintomáticos, e a ser acompanhados pelo departamento clínico do Futebol Clube de Penafiel SAD e autoridades de saúde", informou em comunicado o emblema penafidelense, acrescentando que os restantes elementos do plantel, da equipa técnica e do 'staff' de apoio foram colocados em isolamento profilático.

Os testes foram realizados antes do encontro na Covilhã, da 18.ª jornada, marcado para quarta-feira, e afetam também o jogo da jornada seguinte, na receção à Oliveirense, inicialmente previsto para o dia 07.

De acordo com o comunicado agora divulgado, os dois jogos transitam para o mês de março, realizando-se no dia 03 o Penafiel-Oliveirense, da 19.ª jornada, e a 11 o Sporting da Covilhã-Penafiel, da 18.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.