O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, comunicou hoje que vai reunir com o plantel para fechar a época desportiva e encaminhar o grupo de trabalho para um período férias.

"No âmbito da decisão do Governo, alicerçada nos pareceres da DGS, para o encerramento do campeonato da II Liga, a direção do Varzim reúne-se, terça-feira, com o plantel profissional e equipa técnica com o objetivo de fechar a época desportiva e encaminhar os seus profissionais para o período de férias", anunciou o emblema poveiro através de comunicado.

Os responsáveis do Varzim, que já tinham lamentado o encerramento prematuro da competição, garantiram que vão prestar ao grupo de trabalho "os devidos esclarecimentos inerentes à medida tomada pelos organismos competentes".

O Varzim seguia no sexto lugar do campeonato, com 37 pontos, estando a 11 dos lugares de subida e com uma vantagem de 20 em relação às posições de despromoção.

O governo permitiu o regresso da I Liga de futebol, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da II Liga e quaisquer outras competições desportivas nacionais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.043 pessoas das 25.282 confirmadas como infetadas, e há 1.689 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.