O Covilhã venceu hoje fora o Leixões com um golo de Amessan, aos 40 minutos, em jogo da 16.ª jornada da Liga de honra de futebol, e interrompeu, assim, um jejum de vitórias que já durava há mais de dois meses.
O último triunfo da equipa treinada por João Pinto nesta prova foi há mais de dois meses e também fora do seu reduto (nona jornada) – 3-1 frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
O Covilhã abordou este jogo com uma tranquilidade surpreendente para quem se encontrava no 15.º e penúltimo lugar da classificação, com apenas 15 pontos, a seis pontos do Leixões.
Após várias ameaças, quase sempre pelo flanco esquerdo, aproveitando os sucessivos adiantamentos de Jean Sony, hoje lateral direito, o Covilhã acabou mesmo por marcar, por Amessan, que aproveitou bem um cruzamento do australiano Jason, que hoje fez a sua estreia pelo conjunto da Serra da Estrela.
Amessan limitou-se a aparecer bem num espaço vazio e, de primeira, rematou com o pé direito para a baliza de Fonseca, fazendo o golo que valeu três valiosos pontos para a sua equipa, que encontrou aqui um tónico na difícil luta pela permanência.
O Leixões podia ter empatado pouco antes do intervalo, mas Rui Pedro rematou de cabeça por cima da baliza contrária (45).
A equipa dirigida por Inácio regressou do intervalo com outra disposição e com duas novas caras (Felix e Precheski renderam Tiago Cintra e Paulo Tavares), mas os resultados foram nulos.
Comentários