O Desportivo da Aves assegurou este domingo a quinta vitória consecutiva desde que o treinador Ulisses Morais chegou ao clube, ao vencer o Leixões por 1-0, em jogo em atraso da nona jornada da Segunda Liga.

O tento da vitória surgiu já na reta final da contenda, tendo sido apontado por Theo Mendy, aos 84 minutos.

Num frente a frente entre equipas que vinham de séries vencedoras (quatro e três triunfos, respetivamente), a primeira parte deixou um pouco a desejar, fruto da incapacidade de ambas as equipas para se superiorizarem ao bloco contrário.

Ainda assim, os primeiros dez minutos revelaram-se prometedores, com o perigo a rondar as duas balizas, mas sem efeitos práticos.

Com o Aves ao ataque desde o recomeço, João Amorim teve dez segundos depois o golo nos pés, mas no primeiro remate Ricardo Moura defendeu e a recarga saiu por alto.

Numa segunda parte em que o Aves esteve sempre mais perigoso e perto de marcar, o golo surgiu apenas aos 94 minutos, através de Theo Mendy, que aproveitou da melhor maneira um desentendimento entre Pedro Pinto e Ricardo Moura.

O Aves subiu assim ao décimo lugar com 15 pontos, ao passo que o Leixões está no 21.º lugar, zona de despromoção, com nove pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.