Moreirense e Gil Vicente empataram hoje 1-1 na nona jornada da Liga de Honra de futebol, com golos marcados na recta final do encontro, por Bruno Filipe e Renato Santos, aos 86 e 90 minutos.

Em Moreira de Cónegos jogavam uma equipa que tem conseguido bons resultados fora de casa e é candidata à subida de divisão, o Gil Vicente, e um recém promovido que tem como objectivo a manutenção, mas ainda não tinha perdido nem sofrido golos em casa para a Liga de Honra, o Moreirense.

Depois das vitórias obtidas nos terrenos de Freamunde, Desportivo das Aves e Feirense, o Gil Vicente precisava dos três pontos para se manter nos lugares cimeiros em perseguição ao Trofense, que de tarde tem uma difícil deslocação à Vila das Aves.

O Moreirense, por seu turno, procurava esquecer a eliminação da Taça de Portugal frente ao FC Porto (1-0), no jogo em que sofreu a primeira derrota e o primeiro golo em casa.

Entrou melhor a equipa de Barcelos, com Luís Carlos a obrigar Tigrão a defender por instinto, aos 17 minutos. Aos 20, foi a vez de João Vilela pôr à prova a concentração do guardião do Moreirense, que só apareceu na partida aos 22, com Renato Santos a rematar, de fora da área, por cima.

O conjunto local passou a jogar com menos um jogador a partir dos 24 minutos: Castanheira viu o cartão vermelho directo por falta dura sobre João Vilela.

Mas, contra o que uma expulsão podia fazer crer, o conjunto local esteve em evidência até ao intervalo: Antchouet atirou para as mãos de Murta (32 minutos) e Eriverton, de livre, rematou forte para fora (44).

E a equipa orientada por Jorge Casquilha entrou mais aguerrida na segunda parte, com Antchouet e Luís Pinto a desperdiçarem um cruzamento de Luís Pinto, aos 48 minutos. Depois do alívio atrapalhado da defesa gilista, a bola ainda sobrou para Castro que rematou ao lado.

Aos 60 minutos foi a equipa de Paulo Alves que esteve perto de marcar, mas o remate de Hugo Vieira e a recarga de Richard encontraram pela frente um guarda-redes muito atento e que mostrou grandes reflexos.

Renato Santos desperdiçou aos 67 minutos boa ocasião para colocar os vimaranenses em vantagem: isolado na esquerda do ataque, rematou à figura do guardião visitante.

Do outro lado, Ramazotti também desperdiçou uma oportunidade flagrante, aos 86, num cabeceamento que raspou o poste esquerdo de Tigrão. Mas no minuto seguinte, aos 87, Bruno Filipe não errou o alvo e fez o golo gilista com um remate forte.

Mesmo menos um jogador, e a três minutos do fim, o Moreirense não se conformou e Renato Santos teve ocasião para se redimir dos falhanços anteriores, num remate forte que só acabou nas redes de Murta. Estava feito ao empate aos 90 minutos.

O banco do Gil Vicente ficou a queixar-se de fora de jogo, mas os pontos acabaram mesmo repartidos e a partida terminou com dirigentes e treinadores no campo a pedirem explicações ao árbitro Artur Soares Dias.

Jogo disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense FC – Gil Vicente, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Bruno Filipe, 87 minutos.
1-1, Renato Santos, 90.

Equipas:

- Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Micael, Anilton (Pinto, 70), João Vicente, Castro, Castanheira, Eriverton (Zé Alberto, 66), Lico (Luís Pinto, 27), Renato Santos e Antchouet.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Luís Pinto, Bobô, Pintassilgo, Lourenço e Zé Alberto).

- Gil Vicente: Murta, Rodrigo Galo, Cláudio, Sandro, Júnior Caiçara, João Vilela, Luís Manuel, Richard (Alexandre Camargo, 80), Hugo Vieira (Bruno Filipe, 71), Luís Carlos (Carlitos, 77) e Ramazotti.
(Suplentes: Nuno Santos, Daniel, Carlitos, Alexandre Camargo, Bruno Filipe e Simão Coutinho).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Eriverton (35), Cláudio (43), Richard (53) e Luís Manuel (71). Cartão vermelho direto para Castanheira (24).

Assistência: Cerca de 1200 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.