O francês Yves Desmarets, que representou o Vitória de Guimarães durante quatro épocas, esteve hoje no Estádio do Restelo a discutir uma possível transferência para a equipa de futebol do Belenenses.

O médio, que completa 33 anos este mês, foi a principal surpresa no arranque da pré-época dos "azuis", ainda que não se tenha juntado à equipa orientada pelo holandês Mitchell van der Gaag.

Apesar de ainda não ter rubricado contrato com o Belenenses, Desmarets, que não joga desde janeiro, após ter deixado os gregos do Kerkyra, deu praticamente como certa a mudança para o Restelo.

«Passei um ano complicado na Grécia, por isso é com prazer que volto a ter a oportunidade de jogar. O projeto do Belenenses convenceu-me. Acredito na subida e é por isso que aqui estou. É um clube que tem todas as condições para estar na Liga principal», disse aos jornalistas, à chegada ao Restelo.

O esquerdino, que representou o Vitória de Guimarães entre 2006/07 e 2009/10, antes de rumar ao Deportivo da Corunha, mostrou-se feliz por ser «um dos jogadores mais experientes» de um plantel maioritariamente composto por jovens atletas, a quem espera «transmitir conhecimentos».

Apesar das declarações do jogador, o presidente do "azuis", António Soares, foi mais cauteloso, ao negar que o francês já tenha assinado contrato, situação que deverá ficar definida ainda hoje.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.