O Desportivo de Chaves, promovido esta época à II Liga de futebol, e o União da Madeira estiveram hoje em destaque na primeira jornada da prova, ao vencerem fora Santa Clara e Desportivo das Aves, respetivamente.

De realçar, também, a derrota de hoje do Sporting B na Tapadinha, no dérbi com o Atlético, por 1-0, e o empate do Benfica B, no sábado, na Trofa, perante o Trofense. A equipa B do FC Porto só entra em ação na segunda-feira, frente ao Beira-Mar, em Aveiro, a partir das 18h30, em jogo que encerra a primeira jornada.

Noutro dérbi, algarvio, de grandes tradições, o Portimonense venceu em casa, de forma concludente (3-0), o Farense, que regressou esta época às competições profissionais, depois de uma longa “travessia no deserto” por escalões secundários.

Outro regresso, após longo afastamento dos escalões cimeiros do futebol nacional, foi o Académico de Viseu, que baqueou no sábado, na visita a Moreira de Cónegos, por 2-0, perante o Moreirense, que militava na I Liga a época transata.

Nos outros jogos hoje disputados, prevaleceu o fator casa e o favoritismo dos anfitriões, com o Leixões a vencer (3-0) o Feirense, e o Penafiel a superar um dos candidatos à subida, a Oliveirense, por 1-0. A exceção foi o Sporting de Braga B, que foi surpreendido em casa pelo Tondela, que venceu por 2-1. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.