Pires foi o autor dos dois golos, aos dois e 59 minutos, o que permitiu ao Desportivo das Aves reocupar o segundo lugar da tabela classificativa, à frente do Moreirense e a oito pontos do líder Estoril-Praia.
O Desportivo das Aves entrou em campo decidido a levar os três pontos para casa e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, no seguimento de um cruzamento de Quinaz para Pires, que apareceu ao primeiro poste e só teve de desviar de cabeça, batendo centrais e o guardião adversário, numa flagrante falha da defensiva "encarnada".
O Santa Clara, que esteve mal neste jogo, só conseguiu criar maior perigo aos 39 minutos, através de um livre de Pacheco, que fez a bola sair perto da trave da baliza de Marafona.
No segundo tempo, perante um Santa Clara que realizaou uma das piores exibições da temporada, Pires bisou, aos 59 minutos, aproveitando uma nova falha defensiva do Santa Clara.
Pouco antes do apito final, Moreira ainda tentou reduzir a desvantagem, com um pontapé de bicicleta e onde valeu a excelente defesa de Marafona para canto.