O Estoril-Praia sofreu hoje a primeira derrota na Liga de Honra de futebol desde outubro, na visita ao Desportivo das Aves (2-0), equipa com quem tinha iniciado uma série de 15 jogos sem desaires.
A merecida vitória da formação local foi conseguida no primeiro tempo, com golos aos 30 e 45 minutos, ambos por Pires, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 79, a castigar uma alegada falta de Adilson sobre Nélson Pedroso, na área do Estoril-Praia.
Os “canarinhos” consentiram o domínio de jogo ao Aves, mas faltou-lhes sempre quem assumisse a iniciativa de transportar a bola até aos avançados, em especial a Licá e Adilson, os mais inconformados. Os líderes da Honra só de bola parada levaram perigo à baliza de Rui Faria, após cabeceamentos de Gonçalo e Licá, aos 14 e 17 minutos.
A formação local tinha mais posse de bola, revelava mais querer em chegar à baliza contrária e chegou com naturalidade ao golo, apontado por Pires, aos 30 minutos, a emendar um centro de Pedro Pereira da direita, depois de Vagner, no mesmo lance, lhe ter negado o golo.
O avançado e melhor marcador do Aves, agora com 11 tentos, fez o segundo golo no limite do primeiro tempo, aos 45, com um remate de primeira à entrada da área.
O Estoril-Praia, que não perdia na Liga de Honra desde a sexta jornada, disputada a 02 de outubro em Penafiel (derrota por 3-1), reapareceu na segunda parte com Gerso e Rodrigo Dantas nos lugares dos “apagados” João Coimbra e Pedro Moreira, mas não melhorou muito.
O conjunto de Estoril só conseguiu mandar no jogo após a expulsão de Pedro Pereira, punido com um cartão vermelho direto aos 64 minutos, após uma entrada dura sobre Gonçalo Santos, mas sem nunca criar lances de muito perigo.
Com este resultado, o líder Estoril-Praia mantém 45 pontos, mais oito do que o Desportivo das Aves, provisoriamente no segundo lugar, à frente do Moreirense, com 35, que visita no domingo o Trofense, e da Naval 1.º de Maio, 33, que vai jogar em Freamunde.
Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.
Desportivo das Aves - Estoril-Praia, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Pires, 30 minutos.
2-0, Pires, 45.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Rui Faria, Pedro Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Romeu, Ricardo Chaves, Pedro Cervantes (Tito, 70), Pedro Pereira, Vasco Matos (Quinaz, 77) e Pires (Leandro, 85g).
(Suplentes: Márcio Santos, Leandro, Romaric, Tito, Quinaz, Bishoff e Diogo Fonseca).
- Estoril-Praia: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Fabrício, 70), Gonçalo Santos, João Coimbra (Rodrigo Dantas, 46), Carlos Eduardo, Pedro Moreira (Gerso, 46), Licá e Adilson.
(Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Rodrigo Dantas, Diogo Amado, Gerso, Fabrício e Tony Taylor).
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Steven Vitória (08), Licá (22), Vasco Matos (27), Lameirão (35), João Pedro (45+1), Pedro Cervantes (66) e Romeu (67). Cartão vermelho direto para Pedro Pereira (64).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Comentários