O Desportivo de Chaves, recém-promovido à II Liga de futebol, volta a jogar em casa já no domingo, depois de concluídas as obras no Estádio Municipal Branco Teixeira e aprovadas hoje pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O presidente da direção do clube, Bruno Carvalho, afirmou à Lusa que o relvado, com mais de 30 anos, teve de ser substituído por não ter as condições exigidas para competir na II Liga.

As obras, que deveriam estar terminadas no início do mês de agosto, tiveram um investimento de 150 mil euros.

«O relvado já está em condições de ser utilizado, tanto que, a equipa realizou lá hoje de manhã um pequeno treino para testar a sua resistência», disse o dirigente.

Além do relvado, o emblema “azul-grená” teve de remodelar os balneários e criar uma sala antidoping e sala de primeiros socorros.

A Liga exigiu ainda ao clube de Trás-os-Montes, até meados de outubro, a execução de “pequenas” obras relativas à sinalização nos parques de estacionamento, segurança no estádio e pinturas.

Devido às obras, o Desportivo de Chaves fez a pré-época em Vila Pouca de Aguiar, a 25 quilómetros, e realizou os jogos caseiros no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, a 68 quilómetros.

O jogo de domingo frente ao Sporting da Covilhã, a contar para a sexta jornada do campeonato de futebol, realiza-se às 16h00, em Chaves.