O Desportivo de Chaves venceu esta segunda-feira o Estrela da Amadora, por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da II Liga.

Aos 24 minutos, Alexsandro foi expulso com vermelho direto, ao travar um contra-ataque muito perigoso dos amadorenses, conduzido por Madson. Os transmontanos ficariam com menos um.

Aos 30 minutos, Wellington aproveitou um erro defensivo de Tiago Melo para fazer o 1-0. O 2-0 surgiu seis minutos depois, pelo capitão Rocha, a aparecer no meio dos adversários e ampliar a vantagem, após um livre lateral apontado por João Teixeira.

O Estrela da Amadora jogava com mais um mas era o Chaves quem marcava. Muito por culpa de Paulo Vítor, guardião dos flavienses, autor de grandes defesas.

Na segunda parte, a equipa treinada por Vítor Campelos aguentou as investidas do Estrela. As duas equipas ficaram com o mesmo número de jogadores em campo quando, aos 75 minutos, o guarda-redes Gonçalo Tabuaço viu vermelho direto, ao derrubar fora da área o recém-entrado Patrick.

Com a igualdade em campo, Wellington bisou em cima do minuto 90', o Estrela reduziu aos 94 com um autogolo de Nuno Coelho.

Com esta vitória, o Chaves subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 26 pontos, enquanto o Estrela da Amadora ocupa a 10.ª posição, com 22.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.