O defesa central Diogo Coelho é o primeiro reforço do Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, confirmaram os ribatejanos na sua página na rede social Facebook.

"Estou muito satisfeito com o projeto que me foi apresentado e, nesse sentido, foi fácil chegar a entendimento com o Vilafranquense e assinar contrato. Confio nas pessoas que fazem parte da estrutura e isso foi suficiente para dar este passo", referiu o jogador de 26 anos, após rubricar contrato com os ribatejanos.

No seu percurso, Diogo Coelho, que chega ao Vilafranquense oriundo do Nacional, conta com três subidas à I Liga, duas ao serviço dos madeirenses e outra ao serviço do Desportivo de Chaves, e sempre com um elevado número de jogos cumpridos.

"Sou um central experiente, maduro, gosto de subir no terreno e de equipas que tenham bola. Sou um jogador de construção e tenho a certeza que fiz uma boa opção", sublinhou, afirmando que ainda não conhece a cidade de Vila Franca de Xira, mas que rapidamente se vai integrar na nova realidade ribatejana.

Aquando da interrupção e posterior anulação da II Liga, devido à covid-19, o Vilafranquense ocupava a 16.ª posição, com 24 pontos, em 34 jornadas realizadas, sete acima da ‘linha de água’, tendo conseguido a manutenção na prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.