A direção do Beira-Mar «repudia liminarmente» o comunicado da SAD em que a empresa do acionista maioritário, o iraniano Majid Pishyar, acusou os dirigentes aveirenses de alegado incumprimento relativamente à gestão do estádio.
A direção "aurinegra" esclareceu, em comunicado, que propôs à EMA, empresa municipal com a qual tinha acordo para a gestão do estádio, passar a mesma para a SAD, mas garantiu que, «até hoje, não obteve qualquer resposta».
Os dirigentes do clube de Aveiro acrescentam que «quanto ao pagamento do passivo nunca houve disponibilidade por parte da SAD para agendar pagamentos, nem mesmo quando solicitada».
«O pouco passivo pago deve-se a um esforço enorme da direção, a alguns pagamentos da SAD perante situações que, a não serem resolvida a iriam colocar, no imediato, em posição delicada e à perda do Pavilhão do Alboi e do apartamento na Avenida», acrescenta o comunicado.
Face ao agudizar das posições entre os responsáveis do clube e a SAD, a direção sublinha a apreensão com o futuro e remete mais esclarecimentos sobre «incumprimentos contratuais e gestão inadequada da SAD» para altura oportuna.
O comunicado ressalva ainda que os dirigentes aveirenses estiverem «sempre dispostos ao diálogo», mas que se depararam com «uma barreira de silêncio. que não tem sido possível ultrapassar».
A direção afirma-se «consciente da gravidade da situação, nomeadamente no que se refere à competição profissional», mas diz-se «disponível para discutir soluções na defesa dos interesses da SAD e do clube».
O clube, recentemente despromovido à II Liga e em situação financeira delicada, procura soluções para preparar a próxima temporada, tendo previsto o início dos trabalhos a 1 de julho.
Entretanto, é também já conhecido o adversário do jogo de apresentação aos sócios, sendo que os "aurinegros" vão receber o Sporting, numa partida, ainda sem data definida, a realizar no mês de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.