O Sporting da Covilhã negou, esta quinta-feira, em comunicado, a degradação da relação entre a direção e o treinador da equipa de futebol, Filipe Moreira, a garantiu que a sua continuidade não está em causa.
Contactado pela Lusa, o treinador preferiu não comentar os rumores que desde a semana passada davam conta de um suposto descontentamento da direção com os resultados da equipa e da sua possível dispensa.
«O clube já se pronunciou, e bem, sobre o assunto. Eu não vou fazer mais comentários», disse o técnico.
No domingo, após o empate sem golos com o Freamunde, último classificado, Filipe Moreira garantiu não sentir o seu lugar em risco e frisou que o trabalho que veio fazer na Covilhã «não é para 15 dias ou um mês, é para muito tempo».
À nona jornada, os "Leões da Serra" contabilizam oito pontos e apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas na II Liga, mas o treinador sublinha a qualidade do futebol praticado, acentuou que o campeonato é uma prova de longa duração e que, a jogar assim, os resultados vão aparecer.
«Se querem um treinador que coloque a equipa a jogar futebol de qualidade, crie oportunidades e galvanize a massa adepta, então eu sou o treinador para essa equipa», salientou Filipe Moreira, que lamentou as muitas ocasiões de golo desperdiçadas e se queixou de a «sorte» não o ter acompanhado.
Hoje, Filipe Moreira orientou dois treinos e prepara a partida de domingo com a Académica, para a qual o Covilhã leva dois golos de vantagem, relativa à segunda mão da segunda eliminatória da Taça da Liga.
Na prova, tal como na Taça de Portugal, os serranos têm conseguido aliar às boas exibições resultados, o que não tem sucedido na II Liga.