O avançado Djibril, do Desportivo das Aves, sofreu uma rotura muscular e vai ficar afastado da competição cerca de um mês, confirmou hoje o diretor desportivo do clube da II Liga de futebol, José Vieira.

"O Djibril fez ontem [quarta-feira] uma rotura muscular e deverá estar parado cerca de quatro semanas", disse José Vieira, em declarações à agência Lusa.

Djibril Sarr, de 21 anos, foi suplente utilizado em Arouca, na segunda jornada da II Liga, tendo marcado o golo do empate do Aves, clube pelo qual também marcou frente ao Tondela, em jogo da segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga (3-0).

A lesão do avançado senegalês, que na última época representou o Penalva do Castelo, após ter feito formação no Boavista, aconteceu no decorrer do encontro particular disputado, na quarta-feira, nas Taipas, que o Aves venceu por 7-1 (2-0 ao intervalo).

A formação orientada por José Vilaça apadrinhou a apresentou aos sócios da equipa do Caçadores das Taipas, da III divisão, e confirmou a sua superioridade, num jogo em em Jair "bisou". Os restantes golos foram apontados por Binaia, Vasco Rocha, João Pedro, Adilson e Jorginho.

O Desportivo das Aves ocupa o oitavo lugar na II Liga, com quatro pontos, mas tem menos um jogo, frente ao Freamunde, na Vila das Aves, adiado para o dia 8 de setembro, numa classificação liderada pelo invicto Belenenses, com nove pontos.