O Freamunde tem a melhor série de jogos sem perder no campeonato – a última derrota data de 6 de Novembro, em Penafiel (3-2) -, somando, desde então, duas vitórias e oito empates.

«Esta fase boa explica-se com a qualidade da equipa. Já mostrámos isso, apesar de haver jogos em que nos faltou alguma concentração e outros em que nitidamente tivemos azar», disse à Agência Lusa Tó Figueira.

O guarda-redes titular do Freamunde disse ainda ter «a certeza» de que a invencibilidade da equipa é para continuar, «não com empates, mas com vitórias», garantindo que «a equipa está muito bem».

O Freamunde recebe domingo o penúltimo classificado, o Sporting da Covilhã, mas Tó Figueira não acredita em facilidades.

«A situação algo instável do Covilhã, com a saída do treinador e o último lugar, não é benéfica para nós. Pode até dar-lhes mais motivação, para mostrarem trabalho ao novo técnico, mas também é motivante para nós, pois, em caso de vitória, aumentamos a diferença relativamente a um adversário directo», sublinhou.

Tó Figueira fala com a mesma convicção com que coloca o Freamunde nos lugares cimeiros da classificação, precisando: «Este campeonato ainda está mais competitivo do que costuma ser, com uma diferença pontual mínima. Acredito que podemos ir aos lugares cimeiros da classificação».

O Freamunde, 12.º (20 pontos), recebe o Sporting da Covilhã, 15.º e em zona de descida (com 13), pelas 15h00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.