O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, disse este sábado ser uma «sensação extraordinária» estar de volta à Liga de futebol e deixou antever que Quim Machado irá continuar a ser o treinador da equipa.

«É uma sensação extraordinária, 22 anos depois de termos subido pela última vez o Feirense chega ao patamar mais alto do futebol português. Foi uma caminhada difícil, fomos subindo a montanha e chegamos ao cume 10 anos depois. Começámos na II B, dois anos depois subimos à II Liga, fomos melhorando sempre as nossas classificações e agora espero ficar em primeiro», afirmou.

O dirigente considerou que a subida ao fim de dez anos, desde que assumiu a presidência do clube, «é o corolário de um trabalho de muita gente» e ainda que esse não fosse um «objectivo prioritário», tinha a ideia de dar essa alegria aos feirenses e «esse dia histórico chegou», disse sem conseguir esconder alguma comoção.

Quim Machado termina o contrato no final da temporada e, sem ser definitivo, Rodrigo Nunes deixou abertas as portas para a sua continuidade: «quando o apresentei, em julho, disse que tínhamos homem e agora, depois deste campeonato e desta subida, é caso para dizer que vamos continuar a ter».

Disse ainda que o estádio Marcolino de Castro vai ter de ser alvo de obras, algumas delas que já estavam previstas, outras ditadas pela participação na Liga, e se o estádio não estiver pronto no início do campeonato já há alternativas pensadas, sendo Águeda e Vila Nova de Gaia duas hipóteses.

«Vamos ter de melhorar a iluminação, o relvado e balneários, a segurança e acessos, aumentar a lotação do estádio. A partir de hoje vamos começar a trabalhar para que no início do campeonato, ou logo quando for possível, o Feirense tenha o estádio em condições para ter jogos da I Liga», desejou.

Sobre a capacidade do Feirense para se estabilizar no principal escalão do futebol nacional, sublinhou que o clube não tem passivo e que «não vai entrar em loucuras, mas é evidente que era importante consolidar-se na I divisão para se afirmar».

«Eu adoraria que lá estivéssemos muitos anos, mas se for só um já valeu a pena», disse.

O Feirense venceu hoje fora o Desportivo das Aves por 2-0, golos de Henrique, e garantiu a subida de divisão na penúltima jornada da Liga de Honra.