O Arouca ascendeu hoje ao quinto lugar da Liga de Honra em futebol, a quatro pontos do segundo, ao vencer por 3-2 no reduto do Sporting da Covilhã, alcançado pelo “lanterna vermelha” CD Fátima, à 21.ª jornada.

Os forasteiros, que começaram o jogo praticamente a perder, já que Abdoulaye, que viria a fazer o 2-2, marcou logo no primeiro minuto, não foram superiores, mas mais eficazes, com Jeremie a selar o triunfo, aos 82 minutos.

Logo no primeiro lance do jogo, o árbitro Bruno Paixão assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting da Covilhã, depois de Bruno Severino, isolado, ter sido derrubado pelo guarda-redes Marco. Na conversão, Abdoulaye colocou os serranos em vantagem.

Aos oito minutos, Amessan, assistido por Ivo Pinto, ameaçou o segundo, mas, aos 10, o lateral Jason encostou-se a Kiko na área e, de penálti, o mesmo jogador igualou.

Os “leões da serra” podiam, novamente, ter marcado o segundo, aos 21 minutos, por intermédio de Nuno Gomes, que atirou a rasar o poste. A resposta chegou por Jeremie, que cabeceou por cima da barra.

À meia-hora, Babanco ganhou a bola, progrediu no terreno, Jason não conseguiu o corte e Babanco impôs a reviravolta no marcador, através de um chapéu perfeito a Igor.

No segundo tempo, em que ambas as equipas se tornaram mais contidas, com a bola disputada sobretudo a meio-campo, Bruno Severino isolou-se e pareceu ter sido derrubado por Filipe perto da área, mas o árbitro sancionou Severino, por simulação.

Embora com um futebol menos estruturado do que na primeira metade, foi o Sporting da Covilhã que voltou a criar perigo: Jason, da linha divisória, tentou o chapéu a Marco, mas a bola alojou-se por cima da baliza.

Aos 69 minutos, na marcação de um livre, Dani colocou a bola no coração da área do Arouca e o central Abdoulaye saltou mais alto para a igualdade.
No primeiro remate à baliza na segunda parte, o Arouca voltou a ficar em vantagem. Na sequência de um canto, Jeremie, de cabeça, bateu Igor Araújo.

Volvidos cinco minutos Edu Souza, apenas com a oposição do guardião Igor, rematou já quase sem ângulo e Ivo Pinto, no limite, tirou a bola em cima da cima de golo.

Desde Novembro sem vencer em casa, o Sporting da Covilhã tem agora os mesmos pontos do que o CD Fátima, as duas equipas no fundo da tabela.