Jorge Silva concorre à presidência da direção dos minhotos num ato eleitoral convocado pelo de o clube estar em gestão desde 21 de outubro, após a demissão em bloco dos órgãos sociais.
Jorge Silva disse à agência Lusa que decidiu avançar por acreditar que pode "fazer algo" pela instituição, prometendo "um projeto sério e credível".
"Sinto que tenho responsabilidades perante este clube e que os sócios querem uma solução duradoura e credível", apontou o candidato único que se apresentou a votos a 24 de novembro.
Antes, a 20 de novembro, o até aqui presidente da direção, agora também demissionário, José Pina Ferreira, avançou com uma candidatura, mas retirou-se um dia depois de Jorge Silva se ter candidatado.
Em comunicado, Pina Ferreira justificou a decisão com a ideia de que "a união" que defende para o Famalicão é "incompatível com qualquer ato que possa colocar em causa o futuro" do clube.
A assembleia geral eleitoral, que servirá eleger os corpos sociais para o quadriénio 2015-2019, vai realizar-se sexta-feira pelas 21:00 no auditório da Universidade Lusíada, polo de Vila Nova de Famalicão.
Comentários