A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting da Covilhã marcou para 08 de Março a nova data das eleições no clube, depois de não terem aparecido listas no prazo inicialmente estipulado.
Luís Veiga, presidente do órgão, acredita que a dilatação do prazo vai fazer com que apareçam candidatos e diz ter sido um dos sócios a «exercer pressão» sobre o atual presidente, José Mendes, para que se apresente novamente a eleições.
«Penso que, face à pressão que tem sido exercida pelos sócios e órgãos sociais junto do presidente, ele poderá repensar a sua posição», referiu Luís Veiga à agência Lusa.
José Mendes, presidente há quase nove anos, garantiu não ser candidato por estar cansado e pela falta de apoios ao clube.
«Foi o homem que ao longo dos últimos anos manteve uma situação de equilíbrio financeiro e paz dentro do clube», elogia o presidente da Assembleia-Geral, apesar de os resultados desportivos «não terem sido fantásticos», fruto das dificuldades financeiras.
Luis Veiga acrescentou já ter falado com José Mendes, que terá ficado «sensível aos pedidos feitos».
Inicialmente agendado para 21 de Fevereiro, o novo prazo para a entrega de listas termina a 01 de Março.
Jorge Gaiolas, candidato derrotado nas últimas eleições, disse no início do processo à agência Lusa ter uma lista pronta para avançar, mas que não o faria para já por desconhecer a real situação financeira do clube.
O antigo candidato acusou a direção de sonegar informação aos sócios e considerou que os prazos foram estipulados «curtos» propositadamente, para que não desse tempo a outras candidaturas para se organizarem.