As eleições no Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, estão marcadas para 1 de março e o prazo para a entrega das listas termina a 21 de fevereiro, informou o clube, numa convocatória tornada esta segunda-feira pública.
José Mendes é há nove anos presidente dos serranos e já manifestou publicamente a intenção de não se recandidatar. Apesar das tentativas, não foi possível saber junto do dirigente se mantém essa intenção.
No último ato eleitoral, em outubro de 2010, José Mendes venceu as eleições mais concorridas dos "Leões da Serra", quando, pela primeira vez na história do clube, se apresentaram duas listas a sufrágio.
A lista derrotada, encabeçada por Jorge Gaiolas, era dinamizada por António Lopes, sócio benemérito e ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, incompatibilizado com José Mendes.
Contactado pela Agência Lusa, o empresário garante não estar a pensar candidatar-se.
«Neste momento não tenho vida para isso», justifica António Lopes, que diz passar muito tempo envolvido nos negócios no estrangeiro e comenta ter agora menor disponibilidade financeira em relação a quando fazia donativos ao Sporting da Covilhã.
Desde que José Mendes é presidente o Sporting da Covilhã, apenas uma vez desceu de escalão, na temporada 2005/06, quando cinco equipas foram despromovidas.
Comentários