Belenenses e Fátima empataram hoje a uma bola, no Estádio do Restelo, num encontro, da 19.ª jornada da Liga de Honra de futebol, que valeu, essencialmente, pela boa primeira parte e a reacção dos visitantes.
Os “azuis” adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Barge, mas Kata, aos 50, faria a igualdade final, que permitiu ao "lanterna vermelha" somar o terceiro jogo consecutivo sem perder.
O Belenenses mostrou, desde cedo, as suas intenções, entrando pressionante e agressivo na procura da bola e em busca do golo, perante um Fátima com uma postura expectante e algo reticente em adiantar as linhas.
Como seria de esperar, o golo da formação do Restelo acabaria por surgir, com Fredy a fugir pela esquerda e a cruzar para a área, onde Barge apareceu sozinho a finalizar de cabeça.
Os visitantes esboçaram a reacção à passagem dos 20 minutos, num livre directo de André Carvalhas à trave, mas seriam os “azuis” a dispor, novamente, de boas situações para aumentar a contagem, por Tiago Gomes e Miguel Rosa.
Ao intervalo, o técnico do Fátima, Ricardo Moura, terá apelado ao brio dos seus jogadores, que entraram para o segundo tempo com outra disponibilidade e acabariam por ser premiados, quando, aos 50 minutos, Kata fez a igualdade, na sequência de um canto.
Por outro lado, o descanso pareceu ter feito mal aos homens da casa, que perderam velocidade nas saídas para o ataque e começaram a ter dificuldade em arranjar ideias para furar a defensiva visitante.
O encontro foi-se arrastando e apenas a cinco minutos do final surgiu a última e grande oportunidade de golo, numa combinação entre Calé e Miguel Rosa, mas desperdiçada, à “boca” da baliza, por Abel Camará.
Comentários