Um golo de Machis, nos segundos finais, deu hoje o empate 2-2 ao Vitória de Guimarães B diante do Portimonense, mas não evitou a descida da equipa à II divisão de futebol.

Indio, aos 45 minutos, abriu o marcador para o Vitória de Guimarães, mas o Portimonense chegou ao empate ainda na primeira parte, com um golo de Ricardo Nascimento (45+2). Zambujo (56) virou o marcador a favor dos algarvios, mas Machis (90+1) evitou a derrota dos minhotos, mas não a manutenção na II Liga.

Numa partida equilibrada, as duas formações dividiram a posse de bola e as oportunidades de golo, tendo os vimaranenses acabado por se adiantar perto do descanso, num lance de contra-ataque finalizado por Índio.

Contudo, Ricardo Nascimento evitou que os algarvios chegassem ao intervalo em desvantagem, ao marcar no período de descontos da primeira parte, ao finalizar uma assistência de Zambujo.

No segundo tempo, manteve-se a toada de ataque das duas equipas e Zambujo virou o resultado a favor dos algarvios, com um tento aos 56 minutos.

Depois de várias oportunidades falhadas para ambos os conjuntos, o Vitória de Guimarães B acabaria por evitar a derrota no período de descontos, segundos antes de terminar a partida, com um golo apontado por Machis na sequência de um pontapé de canto, fixando o resultado em 2-2.

Apesar do empate, a equipa minhota mantém a última posição da classificação com 30 pontos, o que dita desde já a descida à segunda divisão, enquanto o Portimonense desceu para a sexta posição, com 61 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.