O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, iniciou hoje os treinos para a época 2015/16 com 29 jogadores e a apresentação do 11.º reforço, Stéphane Dasse (ex-União da Madeira).

O defesa costa-marfinense de 25 anos, que o ano passado fez 46 jogos ao serviço do União da Madeira, assinalando um golo, já representou o Arouca, Atlético, Penafiel ou Olhanense e, enquanto júnior, o FC Porto.

No primeiro treino da nova temporada, sob o comando técnico de Vítor Oliveira, que rendeu Carlos Pinto, marcaram presença 29 jogadores, entre os quais 11 reforços, 12 jogadores que transitaram da época passada e seis ex-juniores que irão fazer a pré-época com a equipa principal, mas o plantel ainda não está “completamente fechado”.

“Estamos a constituir um plantel bom, equilibrado, com muita experiência de divisão de honra e utilização do ano anterior, mas ainda precisamos de mais um ou dois jogadores”, afirmou aos jornalistas Vítor Oliveira.

O treinador assumiu estar atento ao mercado porque, apesar de ter o “núcleo duro” da equipa constituído, precisa de uma “retaguarda sólida” dado o campeonato ser “longo e desgastante”.

Relativamente aos juniores (Márcio, João Pedro, Marco Iniesta, Baba, Latyr e Correia), o técnico assumiu que vão fazer a pré-temporada com o plantel principal para, depois, serem emprestados a clubes da região de Trás-os-Montes.

“Nesta idade mais importante do que treinar é jogar, por isso, queremos colocá-los em clubes próximos para os poderemos acompanhar com regularidade”, disse.

Antes de ir estagiar para Melgaço, distrito de Viana do Castelo, de 13 a 18 de julho, a equipa irá fazer treinos bidiários.

Além de Stéphane Dasse, o Desportivo de Chaves já tinha anunciado Miguel Oliveira (ex-Arouca), António Filipe (ex-Paços de Ferreira), Nélson Lenho (ex-Penafiel), Fábio Santos (ex-Beira-Mar), Mike (ex-Santa Clara), Assis (ex-Beira-Mar), Diogo Cunha (ex-Moreirense), Ludovic (ex-Santa Clara), Sandro Lima (ex-Académico de Viseu) e Diogo Coelho (ex-Nacional).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.