O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a renovação de contrato com o médio Ericson, que assinou um novo vínculo de uma temporada.

O jogador cabo-verdiano, de 32 anos, que os vizelenses tinham recrutado, no início desta época, ao Arouca, foi um dos mais utilizados pelo técnico Álvaro Pacheco na presente temporada, participando em 26 jogos da equipa, e apontando dois golos.

"Acompanhar o Vizela para a II Liga é um sentimento de dever cumprido. O mérito foi nosso, pois fomos a melhor equipa. Sinto-me muito bem aqui. As minhas expectativas para próxima época passam por ajudar o clube a alcançar novamente os seus objetivos. É um campeonato diferente e muito exigente, mas vamos lutar para nos afirmarmos neste patamar", disse o médio em declarações ao site do clube minhoto.

Ericson será um dos jogadores do plantel vizelense que já tem experiência nos campeonatos profissionais, depois de passagens por Tondela, Chaves, Vitória de Setúbal ou Desportivo das Aves.

Além desta renovação com Ericson, a formação minhota já tinha anunciado a continuidade dos avançados Diogo Ribeiro, Tavinho e Kiko Bondoso, do defesa João Pedro e a contratação de Richard Ofori, lateral esquerdo ex-Fafe.

O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, depois do Campeonato Portugal, no qual militava, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.

À data da suspensão da prova, o Vizela liderava a Série A, com 60 pontos (mais oito do que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em primeiro lugar na Série B, com 58 pontos (mais oito que o Lusitânia de Lourosa).