O Portimonense garantiu a subida à Primeira Liga de Futebol, apesar da derrota no início da manhã deste domingo frente ao Académico de Viseu.

A formação algarvia sabia que poderia garantir o objetivo de início de época já este domingo, por via direta ou indireta. A direta era vencer, mas acabou derrotado em Viseu. Mas esta tarde recebeu a notícia da subida, isso depois de o Varzim perde em casa com o Sporting da Covilhã.

Quando faltam quatro jornadas para o final da prova, a equipa de Portimão segue na liderança com 73 pontos, mais dois que o Desportivo das Aves. O Penafiel, terceiro colocado, tem 59 e já sem hipóteses matemáticas de chegar ao primeiro lugar.

É mais um feito para Vítor Oliveira, técnico dos algarvios. O treinador ´especializou-se` em levar equipas para a divisão maior do futebol português. Esta é a quinta subida consecutiva de Vítor Oliveira, a décim da carreira.

O Desportivo das Aves ficou a um ponto de acompanhar os algarvios, depois de vencer em casa o Famalicão (2-0), ficando com 12 pontos de avanço - os mesmos ainda em disputa - sobre o Penafiel, equipa que ainda tem de defrontar. Basta um empate à equipa da Vila das Aves nas próximas quatro jornadas para garantir a subida.