O Estoril-Praia deu este domingo mais um passo rumo à promoção da Liga de Honra de futebol ao ganhar na visita ao Portimonense, por 2-0, enquanto o Desportivo das Aves aproveitou o “tropeção” do Moreirense, na 18.ª jornada.

Em Portimão, diante do último classificado, a equipa da Linha de Cascais inaugurou o marcador por intermédio de Licá, aos 17 minutos, e Fabrício apontou o segundo, já nos descontos.

O Estoril-Praia conseguiu assim um 12.º jogo seguido sem perder para o campeonato, somando 38 pontos, mais sete que Desportivo das Aves e Moreirense, enquanto o conjunto do Barlavento algarvio segue com a “lanterna vermelha” e escassos 12 pontos.

A equipa da Vila das Aves viu-se a perder aos quatro minutos na receção ao Belenenses, devido ao golo de Miguel Rosa, mas empatou aos 39, por intermédio de João Pedro.

Ainda na primeira parte, o “azul” Coelho foi expulso e deixou a equipa lisboeta com 10 elementos. Pires, de grande penalidade (60) e Pedro Pereira, nos descontos, confirmaram a vitória dos avenses, aproveitando o empate de quinta-feira do Moreirense na deslocação ao recinto do Freamunde (1-1).

A Naval 1.º de Maio visitou e bateu o Sporting da Covilhã, por 2-0, e encontra-se no quarto lugar, só a um ponto de Aves e Moreirense, enquanto o Atlético empatou sem golos a receção ao Santa Clara e é quinto posicionado, com mais um ponto que Arouca e Penafiel, vitoriosos sobre Leixões (2-0) e União da Madeira (3-1).

Na cauda da tabela, para além do “condenado” Portimonense, está o União da Madeira, com 18 pontos, mais seis que os algarvios, mas apenas a um de Trofense e Freamunde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.