O Estoril Praia assumiu hoje a defesa da presença de adeptos nos estádios, atualmente fechados ao público devido à pandemia de covid-19, ao inscrever a mensagem “Emoção é no estádio” no espaço da camisola habitualmente ocupado pelos patrocínios.

Numa nota à imprensa divulgada minutos antes do jogo desta noite com o Arouca, que abre a primeira jornada da II Liga de futebol 2020-21, aproximadamente seis meses depois da suspensão da última edição, o clube da ‘Linha’ garante reconhecer “a extrema importância de salvaguardar a saúde pública”, mas pede para “serem seriamente ponderadas alternativas que permitam o regresso progressivo, em segurança, dos adeptos” aos recintos desportivos.

“Numa altura de grandes desafios e em que é necessário procurar formas criativas de nos adaptarmos a esta nova normalidade, acreditamos que os adeptos de futebol merecem poder voltar a sentir, ao vivo, as emoções do jogo e que é possível encontrarmos soluções seguras que viabilizem este desejo de todos”, afirmou o presidente da SAD estorilista, Jeffrey Saunders.

Em comunicado, Jeffrey Saunders justificou a iniciativa com a urgência de “sensibilizar as autoridades competentes da importância” dos adeptos para o futebol, sublinhando a disponibilidade do Estoril para “contribuir” para o regresso do público aos estádios.

Curiosamente, fora do Estádio António Coimbra da Mota, num terreno nas imediações do recinto, foi possível ouvir cânticos de apoio do grupo organizado de adeptos do Estoril logo nos primeiros minutos da partida com a formação do Arouca.

Portugal contabiliza pelo menos 1.852 mortos associados à covid-19 em 62.126 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.