Com Neca sempre muito interventivo no banco e com o anterior treinador Hélder Cristóvão na bancada, o Estoril venceu os aveirenses, reduzidos a dez elementos no último quarto de hora, por expulsão de Djamal, com golos de Calé, na primeira parte, e Lulinha, no segundo tempo.

Com maior domínio do jogo na primeira parte, o Estoril adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio do brasileiro Calé, que, num remate enrolado dentro da área, fez o golo inaugural, após assistência de Antchouet.

Num primeiro tempo pouco emotivo, com poucas ocasiões de golo, que aconteciam, essencialmente, em lances de bola parada, o jogo caminhou para o intervalo sem grandes motivos de registo.

No início da segunda parte, foram novamente os estorilistas a mostrar maior ambição, procurando dilatar a vantagem, o que poderia ter acontecido aos 50 e aos 53 minutos, por intermédio de Moacir e Calé.

No entanto, o golo apareceu, novamente para os homens da casa, com Calé em destaque, a isolar Lulinha e o médio ex-Corinthians a concretizar, dando expressão ao maior pendor ofensivo dos "canarinhos".

Com a expulsão de Djamal, admoestado com duplo amarelo no mesmo minuto, por protestos, o Beira-Mar, que raramente incomodou o guarda-redes Leão, practicamente entregou o jogo ao conjunto da casa, que consegue o primeiro triunfo na competição.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril-Beira-Mar, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Calé, 22 minutos.

2-0, Lulinha, 59.

Equipas:

- Estoril: Leão, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Lulinha, Ângelo Varela, Erick, Moacir (Bruno Matias, 83), Calé (Raphael, 71) e Antchouet (João Coimbra, 88).

(Suplentes: Limones, Manuel Curto, Hélio Batista, Tiago Conceição, Bruno Matias, Raphael e João Coimbra).

- Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Élio (Fangueiro, 38), Sidney (Yartey, 55), Bruno Severino (Wang, 55) e Rui Varela.

(Suplentes: Palatsi, Yohan, Fary, Yartey, Wang, Pedro Araújo e Fangueiro).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Calé (22), Élio (23), Bruno Severino (37), Kanu (47), Hugo (52), Djamal (73 e 73), Yartey (88). Cartão vermelho por acumulação para Djamal (73).

Assistência: 460 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.