O defesa Fábio China renovou hoje o vínculo contratual com o Marítimo por mais dois anos, anunciou o emblema que vai disputar a II Liga de futebol.

“Fábio Diogo Agrela Ferreira, o nosso ‘China’, continuará a ser Leão do Almirante Reis até 2025”, escreveram os ‘verde-rubros’ no seu sítio oficial.

O lateral esquerdo madeirense fez toda a formação no Estrela da Calheta, tendo ingressado no Marítimo, para a já extinta equipa C, na temporada 2014/15. Dois anos depois, passou a integrar o plantel principal, pelo qual disputou, desde então, 112 jogos oficiais.

A época transata foi a que menos vezes foi utilizado, tendo alinhado em 10 partidas, quatro na condição de titular.

O Marítimo continua a acertar o plantel que vai disputar o segundo escalão na próxima época, tendo contratado dois reforços, nomeadamente, o defesa Igor Julião e o avançado Higor Platiny, provenientes do Vizela e do Moreirense, respetivamente.

Em sentido inverso, deixaram o plantel, em final de contrato, Stefano Beltrame e Cláudio Winck e, por término de empréstimo, Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez.

O conjunto insular arranca a preparação da edição 2023/24 da II Liga de futebol em 06 de julho.