O Sporting da Covilhã vai ter de adiar a mudança para o Estádio Santos Pinto por faltar ainda documentação necessária, informou fonte próxima do clube.

Os serranos contavam passar a jogar no antigo campo no próximo dia 09, com o Olhanense, ou a 13 de Outubro, frente à Oliveirense, mas a Liga ainda não autorizou.

A vistoria da Liga de futebol realizou-se na sexta-feira e as alterações feitas no estádio localizado na zona alta da cidade estarão em conformidade, só que o clube não tinha ainda a autorização da Direcção-Geral dos Espetáculos.

Para já, não há ainda certeza sobre a data da mudança de casa.

Apesar das tentativas, nem o presidente nem o director de comunicação estiveram contactáveis para se pronunciar sobre os resultados da vistoria.

O Sporting da Covilhã deixou de utilizar o antigo estádio, a cerca de 900 metros, em 2005, quando se mudou para o Complexo Desportivo da cidade, uma estrutura moderna, mas que nunca agradou aos sócios, pela distância das bancadas ao relvado.

Em junho último, segundo o próprio para fazer a vontade aos adeptos, o presidente, José Mendes, anunciou a decisão de o clube voltar a jogar no campo localizado à saída da Covilhã, em direcção à Serra da Estrela.