O Famalicão venceu hoje o Mafra por 2-1, no jogo inaugural da 23.ª jornada da II Liga em futebol, e continua isolado no segundo posto da tabela e em posição de subida.

Os dois golos - Fabrício (02 minutos) e Fabinho (10) - dos famalicenses aconteceram nos primeiros dez minutos de jogo, mas o Mafra ainda reduziu por Tanque nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, fazendo o Famalicão tremer até ao último segundo.

Com esta vitória, o Famalicão mantém o segundo posto com 47 pontos e aumenta a distância para Estoril Praia e Académica, que seguem com 37 e jogam entre si nesta ronda. Já o Mafra é sexto com 33.

O Famalicão entrou 'à matador' e logo aos dois minutos, Fabrício, de cabeça, após passe de Feliz, fez o primeiro golo. E só foi preciso esperar oito minutos para ver Fabinho fazer o segundo com um remate certeiro (10 minutos).

Os famalicenses estavam mais afoitos e com melhor organização no último terço do terreno e Anderson podia ter aumentado a vantagem aos 20 minutos, mas a bola saiu ao lado. Depois foi a vez de Fabrício, de primeira após cruzamento de David Luís, colocar à prova os instintos de Godinho (22).

Até aí pouco se tinha visto do Mafra que pecava no último toque, mas aos 24 minutos Ruca assustou ao disparar contra a barra da baliza de Defendi. O defesa mafrense, em cima do limite para o intervalo, de livre, atirou forte por cima.

No segundo tempo, Vinicius Tanque deu o mote para um período de superioridade da equipa visitante e de sufoco para os minhotos ao fazer o 2-1 aos 52 minutos.

O Mafra mostrou que ainda tinha uma palavra a dizer. Bruno rematou seco e colocado para Defendi 'socar' em dificuldades (61 minutos) e Tanque também quase 'bisou' ao deixar Luís Rocha, que se estreou a titular, para trás e rematar, mas contra o corpo de outro adversário (80).

Até ao final da partida, assistiu-se a um jogo entre um Famalicão nervoso que falhou passes e um Mafra empenhado, mas que não teve sorte nem eficácia.