O Famalicão, da II Liga, venceu hoje o primodivisionário Moreirense, por 3-1, no jogo que serviu de apresentação aos sócios e que também preparou para a edição 2015/16 do campeonato.

Logo aos 02 minutos, Vítor Vinha inaugurou o marcador. Depois João Pedro, que jogou frente ao seu anterior clube, concretizou no último minuto do primeiro tempo uma grande penalidade, que castigou falta de Coronas sobre Medeiros.

Na segunda parte, coube a Vilaça aumentar a vantagem, aos 64 minutos, e Caleb estabeleceu o resultado final com um tento conquistado ao ‘cair do pano’.

A grande surpresa da apresentação da equipa de Famalicão foi a oficialização de Vítor Vinha, ex-Beira-Mar, como reforço, um defesa que já treinava com o plantel às ordens do treinador Daniel Ramos desde o início do mês.

Além de Vinha, o ‘onze’ inicial do Famalicão somou mais duas caras novas: na defesa João Pedro, ex-Moreirense, e no ataque Mendes, ex-Leixões.

Já o técnico do Moreirense, Miguel Leal, optou por uma equipa muito renovada, fazendo entrar de início sete reforços.

Foram titulares Nilson (ex-Persepolis, do Irão), Evaldo (ex-Gil Vicente), André Micael (ex-Zawisza Bydgoszcz, da Polónia), Rafa Sousa (ex-Penafiel), Filipe Gonçalves (ex-Estoril-Praia) e Luís Carlos (ex-Korona Kielce, da Polónia).

Talvez pela responsabilidade de estar diante o seu público, no arranque para uma prova profissional que não disputa há 19 anos, o Famalicão não se deixou intimidar por estar perante um clube de I Liga, o Moreirense, que só apareceu mais e melhor no segundo tempo.

O conjunto de Guimarães não conseguiu, no entanto, evitar o terceiro golo dos famalicenses, num livre bem colocado de Vilaça (65 minutos) e só reduziu a desvantagem no último minuto do jogo, aos 90, por intermédio de Cabeb.