O Farense apresentou hoje o plantel para a temporada 2015/16, que conta com um total de 11 reforços para lutar pelos lugares de subida na II Liga portuguesa de futebol.

"Todos sabem a exigência enorme que a cidade e os adeptos impõem. Este ano, mudámos a nossa estratégia. Depois de um plantel com atletas experientes, decidimos optar pela juventude", disse o presidente do emblema algarvio, António Barão, durante o jantar de apresentação do plantel.

Para o setor defensivo, chegam o guarda-redes Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos) e os defesas Kanu (ex-Grémio de Arapongas, Brasil), Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros (ex-Yokohama FC, Japão), Tiago Duque (ex-Atlético) e Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga, Angola).

Completam a lista de reforços os médios Fred (ex-Sertanense), Osama Rachid (ex-Alphonse Boys, Holanda), Márcio Sousa (ex-Tondela) e os avançados Rambé (ex-Vitória de Setúbal) e Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen, Alemanha).

O dirigente acredita que "a irreverência e a ambição" que os jovens jogadores hoje anunciados trazem para o emblema serão fundamentais para colocar o Farense "no patamar mais alto" do futebol nacional.

António Barão, que não revelou o orçamento do Farense para esta temporada, salientou ainda que a sua direção ainda não tem o "dever cumprido", tendo relembrado a promessa feita ao antigo dirigente e investidor que ajudou o clube desde os escalões distritais, Aníbal Guerreiro.

"Não me esqueço da promessa que lhe fizemos. E todos juntos vamos realizar esse sonho e colocar o Farense na I Liga o mais rápido possível", afirmou.

O presidente do Farense elogiou também a "garra e a ambição" do técnico Jorge Paixão, que regressa a Faro um ano e meio depois para substituir Abel Xavier, tendo vivido um momento especial durante o jantar, com a atuação da sua filha, a fadista Sara Paixão.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Vítor São Bento, Ricardo, Miguel Carvalho (ex-júnior) e Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos).

- Defesas: Hugo Ventosa, Diogo Silva, Celsinho (ex-júnior), Kanu (ex-Grémio de Arapongas/Bra), Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros (ex-Yokohama FC/Jap), Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga/Ang) e Tiago Duque (ex-Atlético).

- Médios: Carlos, Bilro, Alan Khabalov, Matthew, André Afonso (ex-júnior), Chico (ex-Farense B), Fred (ex-Sertanense), Osama Rachid (ex-Alphonse Boys/Hol) e Márcio Sousa (ex-Tondela).

- Avançados: Irobiso, Edinho Júnior, D’Ávila (ex-Farense B), Rambé (ex-Vitória de Setúbal) e Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen/Ale).

Treinador: Jorge Paixão.

Saíram: Carlitos, Hugo Luz, Califo, Kiki Ballack, Lameirão (Académico de Viseu), Karamatic, Rui Duarte, Neca, Bruno Gonzalez, Bruno Carvalho, Harramiz, Mailó e Yang Tan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.