O Farense venceu hoje o Leixões por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

O único golo da partida foi assinado por Hernâni, na marcação de um livre direto, aos 48 minutos, numa altura em que o Leixões já estava em inferioridade numérica, na sequência da expulsão de Júnior Oto’o, aos 13.

No minuto seguinte ao golo do Farense, ambas as equipas ficam apenas com dez jogadores em campo, na sequência da expulsão de Bilro, também por acumulação de cartões amarelos, mas, mesmo antes, o jogo esteve sempre equilibrado.

Durante a primeira parte, o jogo foi bastante disputado a meio-campo, com poucos lances de perigo, embora o Leixões tenha tido uma oportunidade para inaugurar o marcador aos 30 minutos, travada por uma boa defesa do guarda-redes do Farense.

Depois de o Farense ter marcado, logo ao início da segunda parte, o Leixões ainda pressionou em busca do empate, protagonizando algumas jogadas perigosas, mas não conseguiu marcar.

Aos 63 minutos, o Farense quase conseguia fazer o segundo golo, mas o nigeriano Adelaja falhou o remate, após uma assistência de Hugo Luz.

Com este triunfo, o Farense termina a ronda no 12.º lugar, com 34 pontos, mais dois do que o Leixões, 14.º colocado.