Com um golo madrugador, da autoria do médio David Simão, os ribatejanos entraram muito bem no jogo e dominaram toda a primeira parte.

Sem capacidade de reacção, a Oliveirense tentava fechar como podia os caminhos para a sua baliza, ainda assim Sami, Dionísio e Jorge Neves estiveram perto do segundo golo.

Já bem perto dos 45 minutos, e contra a corrente do jogo, Moreira ganhou uma bola aérea aos centrais contrários e restabeleceu a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

O descanso fez bem ao candidato à Liga principal, que surgiu mais equilibrado no miolo e acutilante no ataque, já o CD Fátima não conseguiu repetir a boa entrada no jogo.

O ritmo diminuiu com o decorrer dos minutos, até que João Fonseca e João Pedro sacudiram o jogo com dois bons lances individuais, que estiveram perto de resultar em golo.

A igualdade acaba por satisfazer mais os ribatejanos, que ganharam o direito a participar na próxima edição da Liga de Honra, enquanto a Oliveirense continua na corrida à Liga mas sem depender de si própria.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.

CD Fátima - Oliveirense

Ao intervalo: 1-1
0-1, David Simão, 5 minutos.
1-1, Moreira, 44 minutos.

Equipas:

- CD Fátima: Nené, Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira, Duarte Machado, Jorge Neves, João Fonseca (Héldon, 78), Kata, David Simão, Sami, Dionísio (Nuno Sousa, 68)
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Hélio Neto, Mamadi, André Carvalhas, Miguel Paixão, Héldon, Nuno Sousa).

- Oliveirense: Marco, Queirós, Banjai, Jorge Humberto, Vítor, Laranjeira (Manuel Godinho, 68), Robson (Magano, 88), João Pedro, Ronaldo, Moreira (Bafode, 68), Cícero
(Suplentes: Jorge Silva, Magano, Bafode, Manuel Godinho, José Pedro, Luís Coentrão, Pedrinho).

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Acção disciplinar: cartão amarelo para David Simão (20), Duarte Machado (80), Jorge Neves (90)

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.