O Santa Clara venceu hoje o CD Fátima, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra de futebol, resultado que deixa os ribatejanos mais longe da permanência na prova.

A precisar de vencer, dada a desvantagem de seis pontos para os adversários directos, o CD Fátima entrou nervoso, errando ao nível do passe, e permitiu que os açorianos se adiantassem no marcador, por intermédio de Renan, aos 16 minutos.

Os ribatejanos sentiram o golo e só conseguiram reagir à passagem da meia hora, com André Carvalhas a desperdiçar a igualdade só com Matt Jones pela frente.

Até ao intervalo, Moreira e Mário Rui poderiam ter chegado ao golo, mas os remates esbarraram no guarda-redes contrário.

Para o reatamento, Ricardo Moura lançou Pedro Moita e Nuno Sousa, mas seria o Santa Clara a chegar novamente ao golo, aos 69 minutos, pouco depois de Moreira ter desperdiçado a oportunidade de dilatar a vantagem.

A forma caricata como o CD Fátima sofreu o golo, com Pacheco a ganhar sucessivos ressaltos na área até a bola deslizar lentamente para a baliza, ilustrava o desacerto da equipa num jogo decisivo.

Logo a seguir, Pedro Moita teve uma entrada dura sobre um adversário e viu o cartão vermelho, deixando os ribatejanos reduzidos a 10.

O Santa Clara tomou conta do jogo e poderia ter chegado ao terceiro golo em várias situações, mas seria Jorge Neves a reduzir a desvantagem e a estabelecer o resultado final, aos 84.