A ida ao mercado de “inverno” está relacionada com a dispensa, no início desta semana, dos guarda-redes Filipe Leão e Sérgio, tendo ficado no plantel apenas Hugo Pinheiro.

Luís Albuquerque admite a urgência em encontrar uma opção «com qualidade e experiência», descartando todos os nomes avançados nos últimos dias.

Filipe Leão foi titular em dez dos quinze jogos realizados para a Liga de Honra e vinculou-se ao Oriental, enquanto Sérgio, que foi utilizado apenas em um jogo da Taça da Liga, foi emprestado ao Esmoriz.

A poucos dias do encerramento do período de contratações, o CD Fátima foi um dos clubes mais activos da Liga de Honra no que diz respeito a contratações, casos de Pedro Moita, João Pedro, Renato Saldanha, Matias e Zequinha, e dispensas, como Filipe Leão, Sérgio, Pina, Edson Cruz e Miguel Neves.
Por definir continua a situação do trio benfiquista formado por Abel Pereira, Rafael Costa e Evandro Brandão e do médio Rui Baião, que deverá desvincular-se do clube na sequência do processo disciplinar a que foi sujeito.