Antes de orientar o primeiro treino dos campeões da II Liga com vista à época 2016/17, o técnico portista insistiu na ideia de fazer crescer os jogadores "num contexto de equipa".

"Os objetivos para a nova época são os mesmos de sempre e, numa primeira fase, passam por desenvolver os jogadores num contexto de equipa, procurando jogar um futebol esteticamente bonito. Além disso, temos de ser empenhados e determinados na conquista de resultados positivos, sempre norteados por uma ambição muito grande. Com os valores do FC Porto, é sempre mais fácil construir coisas bonitas e fazer os jogadores evoluir", disse Luís Castro, em declarações ao Porto Canal.

O técnico da equipa B dos 'dragões' prometeu "grande dedicação e empenho" de todos.

"Estamos no momento mais complexo da época, pois temos vários jogadores novos, ainda que muitos tenham subido da equipa sub-19. É um conjunto grande de jogadores que temos de ligar o mais rápido possível. Temos jogos de preparação que nos vão dar uma ideia mais real do que este grupo pode fazer esta época, sempre com grande dedicação e empenho por parte de todos", referiu ainda.

Luís Castro, que esteve perto de sair para um clube do campeonato chinês, vai poder contar com alguns jogadores que se sagraram campeões da II Liga em 2015/16, o que para o técnico é "uma mais-valia".

"É importante termos um número considerável de atletas que transitam do plantel anterior, atletas que conhecemos e que nos conhecem, algo que vejo como uma mais-valia. Como já referi, o nosso grande objetivo é fazer crescer os jogadores num contexto coletivo e prepará-los para as exigências da equipa principal do FC Porto", disse ainda.

Plantel provisório do FC Porto B para 2016/17:

- Guarda-redes: João Costa, Ricardo Silva e Mouhamed Mbaye.

- Defesas: Verdasca, Rodrigo, Xavier (ex-Académica), Diogo Casimiro, Diogo Leite, Diogo Queirós, Luís Mata.

- Médios: Pité, João Graça, Tomás Podstawski, Rui Moreira, Fede Varela, Sérgio Ribeiro, Ayoub, Rui Pires, Moreto, João Cardoso

- Avançados: Ruben Macedo, Cláudio Ribeiro, Ismael Díaz, Rui Pedro, Haykeul Chikhaoui, Galeno (ex-Grémio Anápolis/Bra), Danilo (ex-Grémio Anápolis/Bra), Tony Djim, José Pedro, Idrisa Sambú e Mesquita.

Treinador: Luís Castro.